Manipulação Miofascial

A recomendação da Manipulação Fascial ocorre após a Avaliação Biomecânica Funcional, em situações específicas em que há a necessidade de atuar na dor e nas lesões articulares de maneira mais direta e eficaz. Essa técnica é recomendada quando o cliente apresenta condições como dores agudas e/ou crônicas, lesões articulares, perda de amplitude de movimento (ADM), síndrome dolorosa miofascial, doenças reumatológicas, fibromialgia, artrites, entre outras.

A Manipulação Fascial diminui as aderências e alivia as densificações presentes na fáscia profunda e superficial, contribuindo para uma melhora na mobilidade articular, na mecanotransdução, redução da dor, e, consequentemente, para um maior conforto e desempenho durante a realização dos exercícios.
A Manipulação Fascial atua de forma complementar ao programa de tratamento, pois, ao proporcionar um alívio na dor e uma melhora na função articular, permite que o aluno alcance resultados de forma mais rápida e eficiente.

Esta técnica, sem dúvida, concede à Mover+ uma vantagem competitiva no mercado de cuidados da dor, proporcionando um valor inestimável que culmina em excelência de resultados.
A sinergia entre exercícios funcionais e a Manipulação Fascial frequentemente desempenha um papel fundamental em nossos tratamentos integrativos para os clientes.